Blog

5 motivos para estimular o uso da pasta do professor

5 motivos para estimular o uso da Pasta do Professor

Para que a leitura não seja associada a uma obrigação enfadonha e chata, é essencial garantir que ela seja dinâmica e inspire o estudante ou leitor a querer aprender cada vez mais. Nesse sentido, uma tecnologia que tem auxiliado muitos docentes universitários a fomentar o interesse pelos livros em seus alunos é a leitura de capítulos de livros online ou seja, apenas o conteúdo essencial para os estudos.

Esse tipo de seleção permite que o professor reúna as melhores bibliografias (em seus capítulos) em uma só obra de modo a tornar o estudo mais interessante e potencializar o aprendizado dos alunos. Na sequência, falaremos mais sobre a solução e apresentaremos cinco motivos para você estimular a leitura de capítulos online. Acompanhe!

  1. Customização de acordo com o plano de aula

Todo professor sabe como é complicado elaborar um plano de aula de qualidade, que mantenha os alunos engajados e desperte o interesse deles em aprofundar o aprendizado nos livros. Por meio da customização de capítulos possibilitada pela Pasta Professor, essa tarefa se torna muito mais fácil.

A plataforma permite que o professor selecione a melhor referência teórica para cada aula ou tema que será ministrado, sem limitações de autores ou de obras. Desse modo, torna-se possível extrair o melhor de cada bibliografia e, com isso, moldar uma pasta personalizada apenas com conteúdo ideal para a sua turma.

  1. Facilidade para ler em qualquer lugar

Um dos principais benefícios atribuídos à leitura de capítulos online é a possibilidade de acessar qualquer livro desejado de diversos segmentos, em qualquer lugar. Isso é imprescindível para agilizar a rotina corrida dos professores e alunos, que poderão consultar as obras de forma rápida e prática.

  1. Otimização do tempo

Com os livros compilados online, os estudos se tornam muito mais ágeis, não apenas porque a consulta poderá ser feita remotamente, mas porque os estudantes já terão reunidas todas as referências necessárias para aprofundar os conhecimentos aos quais foram introduzidos em sala de aula.

  1. Disponibilização de conteúdo legal

É comum encontrar conteúdos na internet com irregularidades legais, que além de prejudicar o trabalho dos escritores e editoras, pode trazer transtornos legais para a instituição de ensino superior. Através da Pasta do Professor, todas as obras disponíveis para montar as pastas possuem as devidas licenças autorais, com o intuito de evitar possíveis transtornos jurídicos.

  1. Acervo diversificado para escolher os capítulos de livros online

Sabe quando você gosta da linha de pensamento de determinado autor sobre um tema específico, mas prefere a abordagem de outro? Com a Pasta Professor, você poderá selecionar o que há de melhor em cada obra e de cada autor, pois a plataforma disponibiliza um acervo de livros diversificado com as melhores obras e autores do mercado.

Quer saber mais sobre a leitura de capítulos online e como montar suas pastas customizadas? Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!