Blog

Dicas de Estudo: Como Melhorar a Performance na Universidade

Dicas de estudo: como melhorar a performance na universidade

Quem está cursando a graduação sabe que esse é um dos momentos que mais exige atenção, estudo e dedicação. A universidade é muito diferente de qualquer outra fase acadêmica. Por isso, estar em dia com a matéria, entender as disciplinas e conquistar boas notas é essencial. Para alcançar esse objetivo, será preciso investir em dicas de estudo.

Se você está vivendo esse momento e não sabe o que fazer para conquistar o que dissemos acima, não se desespere. Vamos ajudá-lo com isso!

Veja nossas dicas de estudo e saiba como melhorar a sua performance na universidade

Faça grupos de estudo

Uma das melhores atitudes para se dar bem na universidade é fazer grupos de estudo. Isso não é difícil, afinal está todo mundo no mesmo barco. Reúnam-se com uma periodicidade confortável para todo mundo, principalmente em épocas de prova e utilizem as anotações das aulas para guiar esse momento.

É importante discutir e contrastar entendimentos, mas, ao mesmo tempo, manter o foco no conteúdo apresentado pelo professor é essencial para não fugir do ensinamento da disciplina.

Compre capítulos fracionados de livros essenciais

Os livros são sempre ótimas opções para quem está buscando dicas de estudo, afinal ele é um grande auxiliar para as aulas e o para uma compreensão mais assertiva do conteúdo apresentado durante o curso. Você pode utilizá-los para buscar esclarecimento do que o professor ensinou ou para aprofundar-se em determinado assunto daquela matéria.

É muito comum que alguns professores de universidades peçam a leitura de capítulos de determinado livro para a execução de uma atividade ou prova, e por isso comprar a obra inteira não tem tanta necessidade. Na verdade, a opção de comprar apenas alguns capítulos fracionados é ótima porque você pode acessar apenas aquilo que precisa para dar sequência aos seus estudos.

Revise os conteúdos das aulas

Fazer anotações durante as aulas e só vê-las novamente alguns dias antes da prova não tem tanta eficiência. Você já vai ter esquecido de toda a explicação da aula. Por isso, é importante reservar um tempinho durante a semana para revisar os conteúdos, entender melhor as anotações e ir gravando essas informações de forma concreta.

Quando tiver mais dificuldade com uma disciplina, reserve um dia só para ela e aprofunde-se nos estudos.


E, aí? Curtiu as nossas dicas de estudo? Está pronto para mergulhar no conteúdo, absorver ainda melhor o que o professor apresenta em aula e melhorar sua performance? Então, está na hora de colocar em prática.

Há algum outro tipo de método que você utiliza? Deixe aqui nos comentários e compartilhe essa dica com outros universitários que, assim como você, estão buscando maneiras de se sobressaírem nos estudos e conquistarem os melhores resultados acadêmicos.

Conheça a Pasta do Professor e tenha acesso aos capítulos fracionados das principais obras acadêmicas para a sua formação. Você terá o auxílio de conteúdos de extrema qualidade e que serão fundamentais para o melhor aproveitamento da sua graduação. Conte com a gente!